4.8.16

Últimas leituras #3

Não tenho lido muito nos últimos tempos, culpa da tese e afins, mas ainda assim não queria deixar de partilhar com vocês o último livro que li, e que já estava na minha "lista de livros a ler" há muito tempo.



Já tinha ouvido falar muuuito deste livro e deste autor e tinha muita curiosidade pelos imensos elogios que ouvi e li sobre ambos. Quando o vi na biblioteca achei que era uma boa oportunidade e lá o trouxe comigo. E o que é que achei? Bem, entendo que é um livro direccionado para um público mais jovem, mas ainda assim ficou aquém das minhas expectativas. O tema é interessante, a escrita do autor é simples e agradável, tem um toque de humor que foi provavelmente aquilo que mais gostei... mas terminei  leitura com aquela sensação de insatisfação e alguma desilusão. Não me interpretem mal: eu gostei do livro, só não consegui perceber todo o alarido que foi criado à sua volta. Ainda assim tenho vontade de ver o filme e espero conseguir vê-lo brevemente, aproveitando que estou de férias.

8 comentários:

Teresa disse...

Eu vi o filme. O livro nunca me despertou a curiosidade...

Mary disse...

Eu nem vi o filme nem li o livro e sinceramente não consigo ter muita curiosidade sobre o livro.

Cynthia disse...

Nunca li o livro, mas também não tenho muita curiosidade, para dizer a verdade. Vi o filme, gostei, achei muito bonitinho ;) e tem esse toque de humor, adoro a personagem dele. Vê :)

Tete disse...

Nunca percebi o alarido à volta do livro e do filme, mas sempre que alguém falava neles ficava curiosa.
Recentemente o filme deu na televisão num domingo ou feriado e acabei por ver, embora já com alguns minutos decorridos. Posso dizer que até gostei e chorei no final ( porque o filme leva a isso e talvez por estar emocionalmente fragilizada). Se depois disso fiquei com vontade de ler o livro? Nop.

Beijinhos

Tim disse...

o livro é mt bom

êm cê disse...

aconteceu o mesmo com o filme! quando acabei de o ver, fiquei tão desiludida que acreditei que o problema era meu e que sou muito exigente, mas ainda bem que já percebi que não fui a única. aconselho a ver o filme: me, earl and the dying girl. tem uma história semelhante, mas na minha opinião, dá 10 a 0 a esse.

Melanie Moreira disse...

Adorei o filme e o livro!
Beijinhos
Já segui!
http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

Green disse...

Tenho curiosidade pelo filme.